13/11/2013
Ramal Ferroviário é pauta de reunião do prefeito Ledur em Brasília

No último dia 05/11, o prefeito Clovis Ledur, acompanhado pelo Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Renato Américo Possebon estiveram em Brasília.

O Secretário da Casa Civil, Dejair de Jesus Padilha, destacou a importância desta viagem: "entendendo que o governo federal é a maior fonte de recursos para os municípios, o prefeito tem feito viagens sistemáticas à capital federal, sempre com objetivos bem pautados, a cada viagem incide alguma conquista ou inicia-se uma nova proposta em prol do município", disse.

Na ocasião, o Prefeito e o Secretário de Indústria e Comércio mantiveram reuniões de interesse do município com representantes do governo federal.  A inclusão do nosso município nos projetos de ampliação/construção de novos ramais ferroviários esteve no centro da agenda, uma vez que existe essa possibilidade, a partir do novo traçado da estrada de ferro que ocorrerá futuramente entre Irati e Palmeira, de acordo com o plano de expansão da malha ferroviária do Governo Federal.

Segundo Dejair, "em qualquer conversa com grandes empresas uma das principais demandas é a logística de transporte, centrada no transporte ferroviário. Diante disso, por intervenção da ministra da Casa Cilvil Gleisi Hoffmann, o prefeito Ledur foi recebido pelos representantes da Empresa de Planejamento e Logística - EPL, que demonstraram interesse em aprofundar o diálogo com a administração municipal", destacou.

Leia mais notícias sobre ações da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio