21 JAN 2014
Prefeito Ledur prestigia 19º Festa da Uva em Antônio Olinto

O Prefeito Clovis Ledur e o Vice-prefeito Clóvis Distéfano prestigiaram a 19º Festa da Uva de Antônio Olinto, na comunidade da Lagoa da Cruz neste domingo dia 19 (foto).

"Vários outros eventos de parceria entre os municípios de Antônio Olinto e São Mateus do Sul acontecerão ao longo do mandato, por meio da Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Obras. O nosso povo quer e deseja o resgate da memória popular. Antônio Olinto está de parabéns!", afirmou o Prefeito Ledur.

Para o Prefeito de Antônio Olinto, Fabio Machiavelli, o evento forma parte do calendário oficial do município: "É uma festa tradicional que vai trazer muitos benefícios aos nossos agricultores. Nosso objetivo é ajudar para que os agricultores dos municípios de Antônio Olinto e São Mateus do Sul possam trilhar o caminho do progresso", disse.

Para o Secretário de Agricultura de São Mateus do Sul, Beto Volochen, "a festa incentiva os produtores a melhorar a produção e buscar novas formas de divulgar os trabalhos realizados pelos viticultores", explica.

Os produtores de uva das duas cidades produzem perto de 195 toneladas da fruta por ano, segundo o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). Atualmente são 23 hectares dedicados à plantação.