05 JUN 2014
Audiência Pública: Secretaria Municipal de Finanças presta contas do 1° quadrimestre de 2014

Em cumprimento ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Secretaria Municipal de Finanças realizou no dia 30 de maio, na Câmara Municipal de Vereadores, a Audiência Pública para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal, referente ao primeiro quadrimestre de 2014. Renato Possebon, Secretário de Finanças, com o apoio da equipe Contábil e de Controle Interno, divulgou os resultados da Administração Municipal, do Fundo Municipal de Saúde, do FUNREBOM e do Fundo de Previdência.

Segundo Possebon, a situação financeira do município está equilibrada, com os pagamentos em dia, demonstrando controle entre as receitas e despesas. Evidenciou a satisfação com os valores arrecadados com o IPTU e com a Taxa do Lixo, que atingiu valores significativos e superiores aos anos antecedentes. Agradeceu a compreensão e a confiança dos contribuintes por este ato de cidadania, ao manter os impostos em dia.

Não obstante com a situação equilibrada das contas, Renato manifestou a preocupação no sentido de que todos os Secretários adotem um controle mais efetivo dos gastos, de forma que esta situação possa ser mantida.