08/09/2014
Prefeitura constrói novo espaço para abrigar farmácia do ambulatório médico municipal

A farmácia do ambulatório médico municipal terá nova instalação. O novo espaço visa proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e profissionais da saúde, como também aos usuários, pois diariamente são atendidas aproximadamente 380 pessoas.

A obra está em fase de conclusão, com investimentos em torno de 135 mil reais.

Para os farmacêuticos Claudia Flizikowski e Avanir Cezar Gulchinski, esse novo espaço traz benefícios aos usuários, já que proporcionará melhores condições de atendimento aos pacientes, o que hoje ocorre de maneira muita deficitária devido à pequena área para atendimento. Também dará mais conforto no atendimento individualizado aos pacientes em condições especiais. "Acreditamos que com a nova estrutura iremos otimizar todas as atividades desenvolvidas no setor da farmácia, o que esperávamos já há alguns anos".

A obra, segundo eles, oferecerá uma melhor estocagem de materiais médicos e medicamentos, além de aperfeiçoar as atividades desenvolvidas no setor de farmácia. "Conseguiremos melhor controle e condições de estocagem de materiais médicos e medicamentos. Com esta reforma iremos centralizar todo o nosso estoque e equipamentos em um só local, o que hoje em dia não ocorre" ressaltaram.

Leia mais notícias sobre ações da Secretaria Municipal de Saúde