07 NOV 2014
Defesa Civil do Município passa por reestruturação

Membros da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estiveram reunidos na quinta-feira (30). O encontro foi promovido pelo Secretário Municipal da Casa Civil Dejair de Jesus Padilha, que ocupa o cargo de Coordenador de Operações da COMDEC.

A COMDEC passa por uma reorganização e estruturação. A equipe é formada por representantes de várias secretarias municipais, que precisam estar envolvidas e mobilizadas em todas as ações da COMDEC, além de órgãos externos.

A atuação da Defesa Civil é na prevenção e mitigação dos riscos de ocorrências, preparação para atendimento de emergências, resposta às ocorrências e apoio após os danos, para isso é preciso envolver diversos setores que precisam não apenas saber de suas atribuições, mas do papel de todo o grupo para que esse trabalho ocorra como se espera.

Para Dejair de Jesus Padilha, o município de São Mateus do Sul esta propenso a sofrer com enchentes, vendavais e granizos. "E por isso se faz necessário estabelecer estratégias de prevenção a essas três ameaças mais comuns, pois o município esta sujeito às características climáticas e geográficas desses eventos da natureza", afirmou.