27 MAI 2015
Plantão de serviços funerários começa na segunda; escala foi definida em reunião

São Mateus do Sul passa a ter, a partir de segunda-feira, 1º de junho, uma escala diária de plantões de serviços funerários. Em reunião com representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal e das funerárias da cidade, na semana passada, ficou estabelecida a escala dos plantões, que passa a valer a partir de junho.

A escala está disponível para consulta na aba Serviços, do menu principal do site da Prefeitura.

Sancionada há menos de um mês, a Lei 2.573/2015, que estabelece esses plantões, é de autoria do vereador Antônio Wilson Waligurski (Bira). "A lei partiu de uma demanda das próprias funerárias", conta Bira. "Na hora da perda de um ente querido, a família está transtornada. Esse plantão vai facilitar, organizar e dar maior agilidade nesse momento difícil".

A lei determina a obrigatoriedade do atendimento diário de pelo menos uma das quatro funerárias que atualmente atendem o Município - Santa Terezinha, Bom Jesus, São Mateus e São Jorge.

Além do plantão, a lei garante o direito de atendimento aos que investem em planos funerários. Nestes casos, a família poderá contar com os serviços da funerária contratada previamente, independentemente do plantão.

A escala dos plantões, definida na reunião ocorrida na semana passada, estabelece a seguinte ordem:

1 - Funerária Bom Jesus

2 - Funerária Santa Terezinha

3 - Funerária São Jorge

4 - Funerária São Mateus

Confira aqui qual funerária estará de plantão nos próximos meses