Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Notícias
Principal   Notícias
 

02/07/2015
Vigilância Sanitária acompanha queima de entorpecentes

A Vigilância Sanitária de São Mateus do Sul acompanhou na semana passada a queima de quase 7 kg de entorpecentes apreendidos pelas Polícias Militar e Civil em nosso município, de processos que corriam desde 2011. Além de maconha pronta para consumo e em folha, também foram destruídas inúmeras pedras de crack. O processo aconteceu em uma olaria da cidade e foi acompanhado pela Polícia Civil.

O procedimento é padrão, como explica a agente da Vigilância Sanitária, Maria Antônia Lima Souza. "A polícia apreende esses entorpecentes e, depois que o processo é concluído, eles precisam ser incinerados e destruídos", conta. Ainda segundo Maria Antônia, em São Mateus do Sul, a queima de entorpecentes apreendidos pela polícia costuma ser realizada três a quatro vezes ao ano.

DROGAS: UMA REALIDADE SENDO ENFRENTADA

O consumo de drogas no Município é uma realidade. Só no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), são cerca de 80 atendimentos semanais relacionados ao consumo dessas substâncias. As Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação e Cultura vêm intensificando ações de prevenção e de discussão sobre a questão das drogas em São Mateus do Sul. Sete servidoras dessas secretarias estão participando de uma capacitação sobre o tema em Campo Largo, onde uma secretaria que trata especificamente da questão das drogas desenvolve um trabalho de prevenção que já vem trazendo bons resultados.

Além disso, na semana passada, o grupo de apoio Amor Exigente, que tenta consolidar em São Mateus do Sul um espaço de auto e mútua ajuda formado por pessoas tiveram contato com dependentes químicos, realizou sua primeira reunião, se tornando também um espaço adicional para discussão sobre as drogas em São Mateus.

INFORMAÇÕES ATUALIZADAS EM 06/07: entorpecentes apreendidos pela Polícia Militar; a queima é realizada pela Polícia Civil e acompanhada por equipes da Vigilância Sanitária. 

 

 

 
 
 
 
 
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Rua: Barão do Rio Branco, nº 431
CEP: 83900-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h15min às 17h15.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia