30 JUL 2015
ESPORTE
Município recebe mais de 2,6 mil atletas para fase regional dos JAPs neste final de semana

Mais de 2,6 mil atletas de quase 20 municípios participam a partir dessa sexta, 31, em São Mateus do Sul, da fase regional dos 58º Jogos Abertos do Paraná (JAPs). É a segunda vez consecutiva que o município é sede dessa fase dos jogos.

A abertura oficial, com desfile das delegações e acendimento da pira olímpica, acontece a partir das 20h de sexta, no Ginásio Olívio Wolff do Amaral (Polacão). Serão disputadas sete modalidades esportivas (masculino e feminino) durante o final de semana: basquete, bocha, bolão, futsal, futebol, handebol e vôlei. As equipes retornam a São Mateus do Sul no próximo final de semana (7 a 9 de agosto) para as finais da fase regional dos JAPs.

"São Mateus do Sul vive um grande momento com a realização desses eventos", exalta o Secretário Municipal de Esporte e Turismo, Artur Roscoche dos Santos. "Esta á a segunda vez que recebemos a fase regional dos Jogos Abertos e isso traz um grande ganho para o município, com uma grande presença do público e com o comércio, hotéis e restaurantes tendo uma movimentação maior".

Veja a programação completa da fesa regional dos 58º JAPs: Clique aqui.

EVENTOS

Mais de 1,5 mil estudantes e atletas de quase cem municípios estiveram em São Mateus do Sul entre os dias 25 e 28 de junho para a realização da fase macrorregional dos 62º Jogos Escolares do Paraná (JEPs). Foi a primeira vez que o município sediou esta fase da competição.

Para Artur, a realização desses eventos em São Mateus marca um grande avanço para o esporte no município. "Estamos juntamente com a Secretaria de Estado de Esporte e de Turismo (SEET) dando oportunidade para muitas modalidades em diversas competições e encarando esses desafios que vão favorecer o futuro do esporte na cidade", explica o Secretário.