Ir para o conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
24
24 OUT 2015
São Mateus do Sul vai exibir filmes do Mazzaropi em sessões gratuitas

A prefeitura de São Mateus do Sul preparou uma programação cultural especial para a última semana do mês de outubro. A partir da próxima segunda, 26, até sexta, 30, serão realizadas diversas atividades com o intuito de resgatar a história e homenagear um dos principais representantes do cinema nacional: Mazzaropi.

Todas as atividades serão gratuitas e a programação tem início na segunda, com a abertura da Mostra de Cinema, que será realizada no Centro da Juventude. Até sexta, serão exibidos cinco filmes de Mazzaropi, sempre às 20h, trazendo para o público são-mateuense sucessos cinematográficos como "Candinho" e "A Banda das Velhas Virgens".

Na segunda e na terça, a Mostra acontece no Centro da Juventude, às 20h. Na quarta, 28, a sessão de cinema acontece na comunidade do Lajeado, também às 20h; e na quinta, 29, a Mostra é exibida no teatro do Emboque.

"Mazzaropi é um grande nome da cultura nacional e que sempre falou do homem do campo em suas produções", comenta o diretor de Cultura da prefeitura, Helinton Lugarini. Ele lembra que, além das sessões abertas ao público, as obras serão exibidas aos alunos das escolas do município durante toda a semana. "Conhecer as histórias do Mazzaropi e resgatar essas produções é valorizar e reconhecer o trabalho da comunidade que vive no campo em nossa cidade".

Além das sessões de cinema, o Centro da Juventude recebe durante toda a semana uma exposição fotográfica com oito painéis com as histórias do "jeca" e de suas produções cinematográficas.

MONÓLOGO DO FILHO DO MAZZAROPI

Pra encerrar a semana com chave de ouro, a prefeitura traz na sexta uma apresentação teatral de André Luiz Mazzaropi. Como bem lembra o nome da peça, André é "O Filho do Jeca". A peça é um monólogo musical que já foi apresentado mais de mil vezes em diversas cidades brasileiras. A apresentação em São Mateus do Sul vai acontecer no Centro da Juventude, na sexta, 30, às 20h. (Informação atualizada no domingo, 25 de outubro: a peça foi transferida do CEPE para o Centro da Juventude)

Veja a programação completa:

SEGUNDA, 26 E TERÇA, 27
20h - Mostra de Cinema - Centro da Juventude
Entrada franca

QUARTA, 28
20h - Mostra de Cinema - Escola do Lajeado
Entrada franca

QUINTA, 29
20h - Teatro do Emboque
Entrada franca

SEXTA
20h - Peça "O Filho do Jeca", com André Luiz Mazzaropi - Centro da Juventude
Entrada franca

Leia mais notícias sobre Cultura

VINCULADOS À PÁGINA:
Educação e Cultura
Seta
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia