13/01/2016
Escolas municipais recebem melhorias em infraestrutura durante o período de férias

A prefeitura de São Mateus do Sul aproveita o período de férias escolares para realizar uma série de melhorias na infraestrutura de escolas públicas da rede municipal.

No Jardim Santa Cruz, a Escola Municipal Professora Ezilda do Amaral Ferreira, que foi , recebeu novas caixas d"água e melhorias no encanamento. Equipes da Secretaria Municipal de Obras trabalham agora na troca de azulejos das paredes da cozinha e dos banheiros da escola, além de melhorias na acessibilidade do local. No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Arco-Íris, o telhado, o forro e a caixa d"água foram trocados.

Do outro lado da cidade, na Vila Prohmann, o parquinho da Escola Municipal Pedro Effko ganhou uma casinha de madeira e todos os brinquedos foram restaurados para garantir a segurança dos estudantes no retorno das férias. Também estão sendo realizadas melhorias na cerca ao redor da escola, em parceria com a Associação de Pais, Mestres e Funcionários da instituição.

Na Escola Municipal Dr. Paulo Fortes, na região central,  foi  reformada a estrutura de cobertura para abrigo do lixo e, em parceria com o Colégio Estadual São Mateus, foi concluída a pista de salto para treinamento de atletas da instituição.

Leia mais sobre Educação

Publicado: 13 de JANEIRO de 2016