04 MAI 2016
Estudantes do Pontilhão e do Emboque realizaram júri simulado em visita na sede dos três poderes

Dando continuidade ao projeto "Conheça os Três Poderes", do departamento de Cultura da prefeitura, 20 estudantes dos quintos anos da Escola Municipal Santo Antonio, do Pontilhão, e da Escola Municipal do Campo Prefeito Tertuliano de Almeida Faria, no Emboque, conheceram pessoalmente na terça, 3, os espaços onde atuam os três poderes no Município: o Fórum, a Câmara e a Prefeitura. Os estudantes puderam conhecer na prática o que viram em sala de aula, durante as visitas que receberam de representantes de cada poder. No gabinete do prefeito Clovis Ledur, os estudantes puderam esclarecer dúvidas e conhecer um pouco mais sobre a atuação do Poder Executivo Municipal.

No Fórum, o Dr. André Olivério Padilha realizou com os estudantes um júri simulado, no qual colocou os estudantes nas posições de juiz, promotor, escrivão, advogados e jurados, e como réus, as duas professoras que acompanhavam os alunos. "O simulado foi muito bacana, pois os alunos puderam conhecer na prática como funciona um júri", comenta o coordenador do projeto, Helinton Lugarini. "E o resultado disso é um conhecimento a mais que eles terão para debater em sala de aula", Helinton destaca que o projeto "Conheça os Três Poderes", se tornou lei municipal, o qual dará continuidade nos próximos anos.

04/05/2016