03 AGO 2016
Professoras realizaram passeio na Rota do Mate

São Mateus do Sul ganhou recentemente uma nova atração turística, a Rota do Mate, que é a primeira rota turística cultural e rural do município, o passeio inaugural foi feito no dia 30 de junho, com uma turma de 20 alunos do sexto ano do Colégio Estadual Eugênio de Almeida de Fluviópolis.

Nos dias 28 e 29 de julho as professores do Colégio Estadual Eugênio de Almeida de Fluviópolis e Colégio Estadual Zuleide Samwaiys Portes da Vila Bom Jesus também realizaram o passeio. Segundo Helinton Lugarini, Diretor de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, é importante que todos os professores do município participem do passeio para que também tenham ainda mais conhecimento da história do município.

Para grupos particulares que desejam realizar o passeio da Rota do Mate, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no telefone: 3912-7050 ou pelo e-mail culturasms2015@gmail.com, e solicitar o roteiro.

VINCULADOS À PÁGINA:
Educação, Cultura e Turismo