21 FEV 2017
Estrada que liga Irati a São Mateus do Sul vai ser pavimentada.

O secretário estadual da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, anunciou nesta terça-feira, em reunião com deputados e prefeitos, a pavimentação da PR-364, entre Irati e São Mateus do Sul. A obra está orçada em 140 milhões de reais. O projeto prevê a pavimentação de mais de 47 quilômetros do trecho entre as duas cidades seguindo o traçado da estrada atual, não pavimentada. Em mais de um quilômetro, na chegada de Irati, vai ser feito um novo trajeto para desviar de uma comunidade ali existente. Também está prevista a construção de uma nova ponte, com 14 metros de extensão, sobre o Rio Turvo. A pavimentação do trecho é uma das prioridades do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Estado. Orçado em 435 milhões de dólares, o programa prevê uma série de investimentos em obras rodoviárias, projetos na área de infraestrutura e a construção de centros logísticos no Paraná. Segundo José Richa Filho, essa obra é fundamental para a economia da região, uma das mais importantes do Estado.

Para o prefeito Luiz Adyr, é uma obra de vital importância para toda região.

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, destacou o empenho do Governo do Estado nessa pavimentação que é esperada há muitos anos pela população da região.

Uma comitiva de técnicos do BID, o Banco Interamericano de Desenvolvimento, esteve na Secretaria de Infraestrutura e Logística neste mês. Uma segunda visita da equipe do BID está marcada para o início de abril. Depois disso, a expectativa é de que, até julho, seja possível finalizar a negociação com o banco e iniciar o processo licitatório  para a obra.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Setor de Rádio (Repórter: Léo Coelho)

www.aen.pr.gov.br