07 ABR 2017
Secretaria Municipal de Assistência Social realiza capacitação sobre Políticas Públicas

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, através do CEDEPS, uma capacitação sobre Políticas Públicas para a equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, onde foi discutido sobre “Pessoas em Situação de Rua”.

Até abril deste ano, serão realizadas duas capacitações aos demais profissionais dos serviços socioassistenciais vinculados a Secretaria de Assistência Social, com os seguintes temas:

– Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) ”– Construindo Metodologia de Atendimento – Carga horária – 40 horas.

– Serviço de Proteção Social a Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida (LA); de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) e Ações Socioeducativas fundamentadas na Política de Assistência Social – Carga horária – 48 horas.

Estas capacitações estão previstas no Plano de Aplicação do Convênio Nº 052/2013 – PAEFI, firmado entre a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social – SEDS e o município de São Mateus do Sul, objetivando a execução de ações do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI.

Ainda, através deste mesmo convênio, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, no ano de 2016, a aquisição de equipamentos, mobiliários e material de custeio, destinados às melhorias na oferta do serviço do CREAS.