13 MAR 2017
SEMEC sedia Oficina Regional de Alimentação e Nutrição Escolar

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura foi sede, no dia 09 de março, da Oficinal Regional de Alimentação e Nutrição, coordenada pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE), que realiza assessoria aos municípios conveniados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para sua correta execução.

Além de São Mateus do Sul, também participaram da oficina os municípios de Cruz Machado, União da Vitória, São João do Triunfo, Antônio Olinto, Paulo Frontin, Paula Freitas, Mallet e Porto Vitória.

O treinamento foi ministrado por nutricionistas da Universidade Federal do Paraná, Aline, Lenine e Alana, e abordaram diversos assuntos tais como:  a caracterização e as atribuições das pessoas envolvidas na execução do programa (secretarias, nutricionistas, merendeiras, professores, alunos e agricultores);  a elaboração de plano estratégico do município com relação à alimentação escolar, como também oportunizou a troca de experiências entre as diversas realidades dos municípios participantes, tornando-se um encontro extremamente produtivo e interessante.

Na ocasião, o  coffee break ofertado possibilitou a divulgação de produtos regionais desenvolvidos à partir da erva-mate. Com o patrocínio das ervateiras Maracanã e Baronesa, foram servidos aos participantes: chá mate gelado, chimarrão, bolo de erva mate e biscoito de polvilho e erva mate.