02 MAI 2017
CADEIA PRODUTIVA DA ERVA-MATE É TEMA DE FÓRUM REGIONAL

O Prefeito Luiz Adyr participou, na quinta-feira (27), na cidade de União da Vitória, do Fórum Institucional da Cadeia Produtiva da Erva-Mate, intitulado "Paraná, Terra da Erva-Mate", cujo objetivo é organizar a cadeia produtiva da erva-mate, principalmente por meio da qualificação de produtores e beneficiadores.

O evento reuniu secretários, técnicos, representantes regionais da erva-mate, membros da AMSULPAR - Associação dos Municípios Sul Paranaense, da Cacesul - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Sul do Paraná, da SEAB, da Emater entre outros.

No uso da palavra, como representante do Território Vale do Iguaçu, o prefeito destacou a importância da Erva-Mate no desenvolvimento do estado e, neste momento, a integração das entidades envolvidas com o setor ervateiro é vital para o fortalecimento institucional e organizacional da cadeia produtiva da erva-mate paranaense.

Durante a manhã os presentes tiveram pequenas palestras sobre o desenvolvimento da erva-mate sombreada da região e, à tarde, foi dado início a um curso modular da Cadeia Produtiva da Erva-Mate, com a participação de 40 técnicos das diversas organizações que atuam no setor agropecuário. Trata-se de um curso com vários módulos ao longo do ano, uma capacitação para apresentar novas tecnologias aos produtores.