18 MAI 2017
DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, dia 18 de maio, atividades pertinentes à Campanha de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Um misto de passeata e carreata, que teve como ponto de concentração a praça da Estação Rodoviária, percorreu ruas centrais - Ulisses Faria, Barão do Rio Branco e Avenida Ozy Mendonça de Lima - e, mesmo sob chuva, contou com a participação considerável de crianças e adolescentes da rede municipal e estadual de ensino; equipes do CRAS; CREAS; CAPS; Conselho Tutelar; PETI; Portal do Saber; Casa Lar e Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde.

O objetivo das ações realizadas durante a semana, e principalmente no dia de hoje, é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes.

Denúncias de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas no Conselho Tutelar ou por meio do Disque Denúncia Nacional - Disque 100, um serviço de utilidade pública, que recebe e encaminha denúncias de violências contra meninos e meninas.

18 DE MAIO - UMA DATA PARA NÃO SER ESQUECIDA

VINCULADOS À PÁGINA: