05/09/2017
São Mateus do Sul será sede da 8ª Etapa do Campeonato Aberto de Pesca Esportiva da região

A 8º Etapa do Campeonato Aberto de Pesca Esportiva de Traíra, organizada pela Secretaria do Estado de Esporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul, pretende movimentar o Rio Iguaçu no dia 23 de setembro.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Turismo, Vilmar Guimarães Ulbrich, o objetivo da secretaria é difundir diversas modalidades esportivas no município, incluindo no calendário, a pesca esportiva com iscas artificiais, na modalidade "pesque e solte". "Queremos aproveitar o momento para divulgar o potencial e as belezas naturais que o município tem e claro, atrair o maior número de participantes no evento", disse. "Um desafio maior aos pescadores será o local da pesca, ao contrário das outras etapas, que foram realizadas em barragens, esta será no Rio Iguaçu e em lagoas naturais", completou.

Depois de passar por diversas cidades do Paraná, cumprindo o calendário da Secretaria Estadual de Esportes e Turismo, a expectativa é grande. "Assim como acompanhamos nas edições anteriores que reuniu um grande público, queremos também que os pescadores e amantes da pesca da cidade e região venham participar", destacou Vilmar.

A próxima etapa será em Bituruna, no dia 30 de setembro, seguindo para Reserva do Iguaçu, no dia 14 de outubro, Candói, dia 21  e finalizando em Quedas do Iguaçu, no dia 28 do mesmo mês.

Data: 23 de setembro de 2017

Local: Praça do Rio Iguaçu - São Mateus do Sul - Paraná.

Horário: 8h

Inscrições: 10 kg de alimento não perecível por embarcação e a ficha poderá ser enviada para o email: smetur@hotmail.com.

Informações: (42) 3912-7054 ou no site www.saomateusdosul.pr.gov.br

Ficha de inscrição Campeonato Regional Aberto de Pesca Esportiva