18/09/2017
Ginásio de Esportes Orizontina Brandão Zimmermann terá piso novo

Nos próximos meses a Prefeitura de São Mateus do Sul iniciará a colocação do novo piso do Ginásio Municipal de Esportes Orizontina Brandão Zimmermann, na Vila Amaral. Formada por placas de polipropileno, a estrutura possui um sistema de absorção de impacto, a principal qualidade no que diz respeito à segurança dos atletas. Além disso, o material adere menos à umidade, condição encontrada frequentemente no ginásio devido ao clima do município. Com dimensões de 250mm x 250mm, o piso pode ser utilizado para diversas modalidades como futsal, voleibol e handebol.

De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Vilmar Guimarães Ulbrich, a estrutura é desmontável o que facilita durante a armazenagem quando o ginásio for utilizado para eventos ou competições de outras modalidades. "São poucos os ginásios que já possuem esse tipo de tecnologia. São Mateus do Sul vai estar entre as cidades com a melhor estrutura disponível atualmente", destacou.

A colocação dos 568,56m² do piso esportivo modular seguirá as orientações da Confederação Brasileira de Esportes e um custo aproximado de R$63 mil.