03/10/2017
Secretaria de Saúde realiza treinamento sobre mudanças no calendário nacional de vacinação

Com o objetivo de capacitar os profissionais de saúde para atualizarem as administrações de doses das vacinas, a 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, em parceria com a Secretária de Saúde do Estado, estará realizando nesta terça e quarta-feira, no Centro de Saúde, um treinamento com enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde, tanto na zona urbana quanto na zona rural de São Mateus do Sul e de Antônio Olinto.

De acordo com a responsável do setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Rosângela Mendes Paul, o treinamento está acontecendo devido ao aumento de vacinas que foram incluídas na rotina do setor. "Esse curso é para a gente relembrar as que já existentes no calendário e as novas vacinas que entraram e vieram para agregar", informou. "Esta é a oportunidade que temos para sanar todas as nossas dúvidas", concluiu.

As novas vacinas que foram incluídas, são: Hepatite A, Tetra Viral Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela), Meningocócica C, Pneumo 10, dTpa (Difteria, Tétano e Coqueluche Acelula) e a HPV Quadrivalente.