17/11/2017
Acessibilidade: novas rampas de acesso estão sendo construídas

A Secretaria Municipal de Obras começou a fazer as reformas e construções de novas rampas de acessibilidade no centro da cidade. Uma das prioridades da administração municipal é dar condições de mobilidade à população de São Mateus do Sul.

Com o objetivo de garantir a trafegabilidade de pessoas com necessidades especiais, novas rampas já foram feitas e outras reformadas e readequadas conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). "Foram construídas dez novas rampas, duas na rua Tenente Max Wolff Filho e as outras na rotatória da rodoviária", disse o secretário de Obras, Marcello Jacopetti. Ainda de acordo com a setor responsável, outras ruas receberão as adequações. "No momento estamos subindo, reformando e, onde há necessidade, construindo novos acessos na avenida Ozy Mendonça de Lima", completou.

"Todos devem ter o direito de ir e vir e andar pelas calçadas de forma segura e nós queremos adaptar a cidade às normas de mobilidade urbana para proporcionar o acesso a todos, estamos fazendo a nossa parte, mas pedimos também a colaboração da população, para que estejam cuidando e zelando do passeio em frente à sua casa e do seu comercio. Assim, juntos, vamos proporcionar mais segurança e autonomia para todos", destacou o prefeito, Luiz Adyr.