20 NOV 2017
EDUCAÇÃO
Realizado o 1º Encontro de Integração Entre Alunos e Professores de Educação Especial

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou na sexta-feira (17), no Clube dos Empregados da Petrobras, o 1º Encontro de Integração Entre Alunos e Professores de Educação Especial.

A programação contou com a presença dos professores, estagiários, diretoras, coordenadoras das escolas e do secretário municipal de Educação, Jorge Manfroni, do chefe do Núcleo Regional de Educação, Ricardo Brugnago e do prefeito municipal, Luiz Adyr, que aproveitou o momento e destacou a importância do evento. "Como é bom ver o resultado dos esforços feitos por diversos profissionais para garantir momentos como este, de interação e alegria", disse.

Durante todo o dia foram realizadas apresentações de dança e canto dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e das salas de Recursos Multifuncionais do município. A programação incluiu também, atividades lúdicas, brincadeiras e um lanche especial.

De acordo com o secretario de Educação, Jorge Manfroni, o momento foi para trocar experiências e promover um dia diferente e ultrapassar os muros das escolas. " É um orgulho fazer parte de uma gestão e de uma equipe preocupada com a educação e que estão com os olhos voltados para a inclusão social, sabemos do potencial de cada profissional e de cada aluno. Este ainda é o primeiro evento de muitos outros", garantiu.

A inclusão acontece quando… “Se aprende com as diferenças e não com as igualdades.” Paulo Freire

20/11/2017