07 MAR 2018
Gazeta Informativa doa acervo para o Arquivo Histórico Municipal

A solenidade de entrega dos exemplares impressos e publicados ao longo dos três anos do jornal Gazeta Informativa (GI), completados no início da semana, aconteceu na manhã de terça-feira (6), na Secretaria Municipal de Educação e Cultura e contou com a participação de representantes de instituições, empresários, leitores e familiares dos responsáveis do veículo de comunicação.

A diretora e jornalista responsável, Thais Siqueira, entregou o acervo composto por quatro livros encadernados ao prefeito municipal, Luiz Adyr, que agradeceu e destacou a importância da ação. " Primeiro eu quero parabenizar o trabalho de todos os envolvidos na produção e no desenvolvimento do jornal. O esforço que cada um tem desempenha, contribuindo com informações e fatos da nossa sociedade, fatos estes que estão fazendo parte do nosso contexto histórico", disse o prefeito.

Durante o evento de entrega, foi assinado um convênio onde as partes se comprometeram em manter, a guarda dos periódicos e a continuidade da doação das novas edições.

De acordo com a professora e historiadora Hilda Joceli Digner Dalcomuni, os exemplares serão muito bem aproveitados. "Os jornais são fontes de pesquisa e de grande valor documental", afirmou. Os livros serão catalogados e estarão disponíveis para pesquisas na Casa da Memória Padre Bauer.