16 MAR 2018
MEIO AMBIENTE
Prefeitura de São Mateus do Sul assina convênio para manutenção da Casa Familiar Rural

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), na sede da Secretaria de Educação do Estado do Paraná, em Curitiba, a assinatura do convênio para a manutenção da Casa Familiar Rural. Estiveram acompanhando o prefeito de São Mateus do Sul, Luiz Adyr, o secretário de Educação e Cultura, Jorge Manfroni e do vereador, Jackson Machado.

Segundo o prefeito, a meta é manter a Casa Familiar Rural sempre colaborando com a formação dos jovens. " Desta maneira possibilitamos condições para efetivo exercício em suas propriedades e, consequentemente o desenvolvimento de nossa agricultura familiar", garantiu.

A Casa Familiar Rural é um espaço destinado para formação de jovens do meio rural, que recebem formação técnica, profissional e gerencial, tendo como objetivo a qualificação e a oferta de alternativas de renda e trabalho, para assim, permanecerem e beneficiarem a própria região.