08 MAI 2018
São Mateus do Sul é homenageada por desenvolver educação empreendedora nas escolas municipais

Na tarde de sexta-feira (27), o prefeito Luiz Adyr, acompanhado do secretário Jorge Manfroni e parte da equipe pedagógica responsável pelos projetos da Secretaria de Educação e Cultura, participaram do evento "Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora", em Curitiba. Durante o evento receberam uma homenagem pelo amplo apoio para o ensino do empreendedorismo nas escolas da rede municipal de ensino, colocando em destaque São Mateus do Sul como um dos municípios do Estado do Paraná que atingiram integralmente a aplicabilidade do "Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

De acordo com Manfroni, a Educação Empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, espírito de coletividade, associativismo e cooperativismo. "Esta premiação é de toda comunidade escolar, bem como de todo município, pois não foram medidos esforços e trabalho para poder proporcionar a todos os nossos alunos e instituições de ensino está experiência empreendedora que pode colaborar e muito em sua formação", disse.

A prefeito Luiz Adyr, fez uma avaliação positiva sobre o desenvolvimento das ações propostas pelo Sebrae na rede de ensino. "As escolas estão desempenhando muito bem, graças ao empenho dos professores e ao comprometimento de todos que acompanham de perto todo o programa", concluiu.

O projeto é trabalhado em sala de aula durante o ano letivo e, o resultado exposto para a comunidade durante a feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos, nos meses de outubro e novembro.