14 MAI 2018
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sindicato Rural de São Mateus do Sul e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizou nos dias 9, 10 e 11 de maio, o curso "Turismo Rural e Oportunidade de Negócios".

Durante o curso, o prefeito Luiz Adyr falou sobre a importância da participação e do engajamento de parte do segmento. "Com certeza, todos nós temos um objetivo em comum, que é o de ver a nossa cidade crescendo, atraindo novos olhares e prosperando. Temos a consciência de que o turismo é um caminho muito promissor. Nosso município tem cerca de 60% da mata preservada, uma ótima culinária e um povo receptivo e isso, com certeza são um dos fortes atrativos turísticos que temos. Trabalhando juntos, vamos conseguir explorar e obter bons resultados", disse.

O curso limitado a apenas 15 vagas, foi ofertado ao município pelo Senar, pelo bom desempenho do município obtido no projeto Agrinho 2017. As aulas foram ministradas pelo instrutor Jose Rivaldo, que procurou auxiliar os representantes da rede hoteleira de São Mateus do Sul e pequenos produtores, na identificação das potencialidades turísticas.

"Certamente que os participantes serão disseminadores das informações que receberam e irão colaborar com o desenvolvimento turístico de nosso município", disse o secretário de Educação, Jorge Manfroni.

VINCULADOS À PÁGINA: