14 MAI 2018
Cidades Digitais do Governo Federal começa a ser instalado no município

Começou a ser implementada a infraestrutura e tecnologia necessárias para execução do projeto “Cidades Digitais”, uma iniciativa desenvolvida pelo governo federal, por meio do Ministério das Comunicações e que tem como objetivo a modernização da gestão das cidades.

Na terça-feira (8), o prefeito Luiz Adyr e o responsável pela informática da prefeitura, Julian Wroblewski, estiveram visitando as obras de instalação das tubulações onde passarão a rede de fibra óptica. De acordo com o engenheiro civil Luiz Roberto Salvador, as obras que tiveram início nesta semana, tem previsão para serem concluídas em 120 dias.

O objetivo da iniciativa é oferecer maior acesso à internet com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos, de aplicativos de gestão pública, capacitação de servidores, disponibilização de espaços de acesso público e gratuito à internet para a população.

VINCULADOS À PÁGINA: