20 JUN 2018
Cartão de estacionamento para idosos: saiba como solicitar

O cartão de vaga para idosos é uma autorização especial para o estacionamento de veículos, conduzidos por idosos ou que os transportem nas vias e logradouros públicos, em vagas especiais devidamente sinalizadas para este fim.

As pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, condutoras ou passageiras de veículos automotores e residentes no município de São Mateus do Sul podem solicitar o documento.

É importante lembrar que estacionar o veículo nas vagas reservadas ao idoso, sem o cartão que comprove tal condição, sujeita o motorista à infração gravíssima (7 pontos na CNH), multa e remoção do veículo.

Como solicitar

O cartão é expedido pela prefeitura e o solicitante deve comparecer ao Protocolo do município com o documento original e cópia dos seguintes documentos:

• Carteira Nacional de Habilitação;
  • RG e CPF;
  • Comprovante de endereço em nome do idoso.

O cartão tem validade em todo o território nacional e poderá ser utilizado nas vagas sinalizadas com a inscrição “Idoso” e apenas o original deve ser utilizado, não sendo permitida a utilização de cópias. Além disso, o documento só pode ser utilizado pelo titular, em qualquer veículo, não importando quem é o proprietário ou quem está dirigindo.