22 OUT 2018
São Mateus do Sul sedia fase final do Jeps Bom de Bola

Escolas estaduais participam no masculino e feminino A e B da competição, os jogos começaram no sábado, dia 20 e vão até quarta-feira, 24

São Mateus do Sul sedia a fase final da 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps) - Bom de Bola 2018 - , etapa que recebe as disputas modalidade futebol no masculino e feminino. A abertura foi realizada na manhã de sábado (20), no campo do Clube União Vila Prohmann.

Os classificados da fase final saíram da fase macrorregional, que aconteceu em oito municípios: Paulo Frontin, Guaraniaçu, Ubiratã, Porto Rico, Florestópolis, Abatiá, Almirante Tamandaré e Rio Bonito do Iguaçu. O Bom de Bola é realizado em duas categorias: A, para alunos-atletas de 15 a 17 anos, e B, 12 a 14 anos.

As disputas vão acontecer até o dia 24 de outubro e, de acordo com o prefeito Luiz Adyr, a administração municipal está muito feliz em receber as delegações e as equipes de diversas instituições de ensino do Paraná. "É uma satisfação ser parceiro do Governo do Estado na fase final desta edição e poder receber cerca de 1.500 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e organização em nosso município.”

O Bom de Bola é organizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Regionais de Esporte (RE), e o Instituto Bom de Bola.

A fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude será em Natal (RN) entre os dias 12 e 25 de novembro.