14 DEZ 2023
Proerd forma 453 alunos em São Mateus do Sul
Na quinta-feira (7), o BPEC juntamente com a Secretaria Municipal de Educação de São Mateus do Sul, realizou a Cerimônia de Formatura para os 453 alunos dos 5º Anos da Rede Pública de Ensino  que participaram do 3º Ciclo do PROERD.

São Mateus do Sul estava sem o Programa PROERD desde 2019, e neste ano a Secretaria de Educação uniu esforços com o BPEC para atender todas as escolas municipais da cidade.

Ao todo o PROERD atendeu 21 Escolas Municipais, sendo na Área Urbana: Doutor Paulo Fortes, Odemira Cunha, Pedro Effco, Prefeito Durval Wolf, Prefeito Olivio Wolff do Amaral, Professora Ezilda Amaral Ferreira, Professor Nelson Santos Nascimento; e as Escolas da área Rural: Altair Précoma, Anastácia Kimita de Paula, Apolônia Kasprzak Staniszewski, Castro Alves, Gustavo Armbrust, João Baptista Distéfano, João Staniszewski, José de Alencar, Olalina de Almeida Faria, Prefeito Tertuliano de Almeida Faria, Professora Júlia Skalski, Professor José Plácido, Santo Antônio e Sérgio Graciano.

Assim como as aulas do Proerd, a Formatura também foi muito esperada por todos, e contou com momentos muito especiais, destacando a Premiação da Melhor Redação, sendo a escolhida a redação da aluna Larissa Gleinski Macuco (Escola Municipal Pedro Effco), e também o  “Compromisso PROERD de ficar sempre longe das Drogas e da Violência” que foi realizado pela aluna Cecília de Andrade Wisniewski (Escola Municipal Prefeito Olivio Wolff do Amaral).

Prestigiaram o evento as seguintes autoridades: a Prefeita Municipal, Exma. Prefeita Municipal, Sra.  Fernanda Sardanha, o Comandante da 5ª Cia./BPEC,  Cap. QOPM Paulo Cesar Marcondes, o 2° Sgt. QPM 1-0 Marcelo de Andrade Carrascoso, representando o Comandante do 27º BPM, a Secretária de Educação, Sra. Liliane Aparecida Franco Santa Ana, o Presidente do Conselho da Comunidade, o Senhor Hugo Lopes Junior. Ainda prestigiaram o evento, Vereadores Municipais Diretores(as), Professores(as) e Equipe Pedágogica das Escolas Municipais, Pais, Familiares e demais convidados dos nossos formandos; e ainda diversas autoridades municipais.

Além da grandiosa festa para os formandos que reuniu aproximadamente 1400 pessoas, foi realizada uma “Formatura Solidária”, onde os participantes doaram aproximadamente 200 quilos de alimentos que serão destinados à uma instituição beneficente da cidade de São Mateus do Sul.

A formatura contou também com a ilustre presença do LEÃO DAREN, o mascote do PROERD, que juntamente com a Banda do PROERD e com os Policiais Militares/Educadores Sociais, Soldado Adriano, Soldado Kovalski e Soldado Passos, que foram os Instrutores do PROERD em São Mateus do Sul, fizeram deste grandioso evento um momento especial para os formandos e seus familiares.

Informações: BPEC

Fonte: BPEC