15 OUT 2023
Educação anuncia mudanças em aulas e no transporte escolar após alagamentos
A Secretaria de Educação informa à população que, devido às fortes chuvas, enxurradas e alagamentos que atingiram a área urbana e rural de São Mateus do Sul nos últimos dias, algumas medidas foram implementadas em relação ao funcionamento do transporte escolar e às aulas em instituições de ensino da cidade. Confira abaixo alguns avisos importantes:

Transporte escolar

O transporte escolar está temporariamente suspenso em estradas de terra da região rural do município. O transporte funcionará somente na área urbana.

Quais escolas não terão aulas?

As aulas presenciais estão suspensas somente no Colégio Estadual São Mateus e na Escola Municipal Doutor Paula Fortes, pois o local está servindo como abrigo para famílias atingidas.

As demais escolas, urbanas e do campo, estarão preparadas para receber os estudantes, com professores e demais funcionários presentes. Alunos da área urbana que tiverem condições de ir às aulas devem comparecer normalmente. Alunos da área rural que consigam se deslocar até as escolas sem o transporte público, também podem ir às aulas normalmente.

Alunos da cidade e do campo que não conseguirem comparecer às aulas terão suas faltas abonadas e após retornarem terão reposição de estudo.

Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) também estarão funcionando normalmente, inclusive o da Vila Amaral (região bastante afetada pelas chuvas).

O Município de São Mateus do Sul agradece a compreensão de todos. A secretaria segue acompanhando a situação e fornecerá atualizações conforme necessário. Para esclarecimento de dúvidas basta entrar em contato com a secretaria no telefone: (42) 3912-7050.

Cronograma do Transporte Escolar - Segunda-feira (16/10/2023)

>> Centro - Escolas do Lageado
Escolas do Lageado até a Divisa, somente trafegando pela  PR 151. Manhã e tarde.

>> Centro até Escolas de Fluviopolis
Escolas de Fluviopolis até ponte do Rio Claro - somente trafegando pela BR 476 manhã e tarde.

>> Lageadinho / Vargem Grande - Palmeirinha somente pela BR476 manhã

>> Localidades que beiram a 476 até a Escola do Lageadinho- manhã e tarde

>> Água Branca - Centro somente PR 151 - manhã

>> Entrada do Laurinho Dois  Irmãos - Centro - somente PR 364 - manhã

>> Vila Verde- Palmeirinha - normal

>> Palmeirinha - Centro - normal

>> Tamareira - Americana- com desvio, mas  normal as linhas.