28 SET 2023
Concurso para ilustração do kit escolar já tem desenhos vencedores
A Prefeitura de São Mateus do Sul, por meio da Secretaria de Educação, realizou a avaliação das ilustrações inscritas no Concurso de Ilustração das Capas dos Cadernos do Kit Escolar 2024 da Rede Municipal de Ensino. O concurso teve como objetivo incentivar a criatividade dos alunos e envolvê-los na escolha das capas dos cadernos que serão utilizados no próximo ano letivo. A banca foi realizada em 29 de agosto e as inscrições foram até 18 de agosto.

Os participantes criaram suas ilustrações com base em uma das seguintes opções: pontos turísticos de São Mateus do Sul, parques da cidade ou espaços de lazer e convívio social. O concurso foi destinado à Educação Infantil (turmas de IV e V) e o Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

Cerca de 288 desenhos recebidos foram analisados por uma comissão composta pelos professores de Arte: Tatiane Balestreri Moreira, Prisleine Guimarães, Cristiane Gomes dos Santos e Maria Regina Gaensly Maciel. Confira abaixo a lista de vencedores:

• Aluno: Paulo Manoel de Oliveira Silva
    CMEI Mundo Encantado
    Turma: Infantil V – A
    Professora: Sandra

• Aluna: Helena Silveira da Silva
    CMEI Mundo Encantado
    Turma: Infantil V – B
    Professoras: Talita e Jane

• Aluno: Pablo Eduardo de Oliveira Popoaski
    Escola Olalina de Almeida Faria
    Turma: 4º ano
    Professora: Kátia Fonseca

• Aluno: Miguel Nascimento Gelinski
    Escola Pedro Effco
    Turma: 5ºA
    Professora: Maria Raquel

• Aluna: Fabiely Beatriz de Azevedo Ferreira
    Escola Sérgio Graciano
    Turma: 5º A
    Professora: Silviane Ramos Meira

Os desenhos que levaram o título estão disponíveis aqui. Os alunos vencedores poderão ver suas ilustrações nas capas dos cadernos do Kit Escolar 2024 da Rede Municipal de Educação, com direito a assinatura e menção na contracapa. A Secretaria de Educação parabenizou todos os alunos participantes especialmente aos vencedores pelos notáveis trabalhos artísticos.

Autor: Relações Públicas