27 MAR 2023
EDUCAÇÃO
Osterbaum realizado por estudantes vai embelezar a Rua do Mathe na véspera da Páscoa
Escolas e Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIs) de São Mateus do Sul estão se preparando para celebrar a Páscoa com uma bela tradição: a criação da Osterbaum. Essa árvore de Páscoa é feita com casquinhas de ovos de galinha coloridas e tem o objetivo de encantar a Rua do Mathe, onde será exposta na véspera do feriado.

A simbologia da Osterbaum é muito importante para a cultura alemã, que inclui a frieza dos galhos secos, mas também celebra a alegria da vida. A árvore representa a ressurreição de Cristo e a renovação da esperança, trazendo uma mensagem de fé e amor para a comunidade.

Os profissionais e estudantes envolvidos estão trabalhando para deixar a Osterbaum pronta para ser apreciada pela população de São Mateus do Sul. Será uma oportunidade única de celebrar a Páscoa em família e conhecer essa tradição tão especial.

A Prefeitura de São Mateus do Sul através da Secretaria Municipal de Educação convida a todos os moradores a prestigiar esse trabalho desenvolvido por escolas e CMEIs do município.