09 JAN 2023
Programa Castrapet inicia castrações em São Mateus do Sul!
📅Iniciou hoje segunda-feira(09) e vai até amanhã terça-feira(10), as castrações de cães e gatos machos e fêmeas do Programa Castrapet Paraná, ao todo foram cadastrados 326 animais mais 76 em cadastro de reserva, a campanha foi feita durante os meses de novembro e dezembro de 2022 e teve como prioridade os inscritos no CAD Único e na sequência foi aberta a toda população.
✅O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná), promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), com apoio da Prefeitura de São Mateus do Sul, busca o controle populacional de cães e gatos e prevenção de zoonoses.
📃Em atenção ao programa foram aportadas emendas parlamentares do Deputado Evandro Araújo no valor de R$50.000,00 (Cinquenta mil reais) e mais R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais) articulado pela ONG 4 Patas a qual através de solicitação ao Vereador Jeciel Franco intermediou com o ex-Deputado Emerson Bacil o complemento financeiro. Toda mobilização para o sucesso da campanha como palestras, plantões de cadastro, divulgação na imprensa e entrega de material divulgando o projeto e operacionalização do evento foi realizado pelo Secretário de Meio Ambiente Tiago Huk e sua equipe.

#prefeiturasms #meioambiente