09 JAN 2023
Inicia as aulas do "Programa Saúde com Agente"
✅No dia 04 de janeiro iniciaram-se as aulas presenciais do o “Programa Saúde com Agente”, aqui em São Mateus do Sul para 23 ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) e 04 ACEs (Agentes de Combate a Endemias) os quais foram recebidos pelas preceptoras Simone Huk Araszewski e Vanessa Santos Andrade Hancz, que incentivaram as profissionais e prepararam o encontro com muito carinho.
A Secretária Municipal de Saúde Daiane Metka Ribeiro esteve presente na Aula Inaugural para dar boas-vindas aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

🎓A formação é no formato semipresencial, com carga horária de 1.275 horas e duração mínima de 10 meses. A iniciativa visa melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos brasileiros. Também reforça a valorização dos Agentes, que desempenham papel relevante como educadores para a cidadania na Saúde, por meio de maior atuação na prevenção e no cuidado das pessoas. O intuito é que esses profissionais tenham um olhar apurado sobre informações coletadas nas residências e saibam melhor orientar os pacientes que necessitam de atendimento.🥼🩺

ℹ️O Programa:
O “Saúde com Agente” é de iniciativa do Ministério da Saúde (MS), por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), é o maior programa de formação técnica na área da saúde no formato hibrido (metodologia na qual estudantes vivenciam o processo de aprendizagem por meio das modalidades presencial e a distância, de forma integrada) do País.

Parabenizamos aos profissionais envolvidos, dedicados em estar atualizando o conhecimento para melhorias da execução dos serviços!