27 OUT 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Programa Municipal “Vale Feira”, entra em sua quarta fase com 75 novas famílias!
PROGRAMA MUNICIPAL “VALE FEIRA”, ENTRA EM SUA QUARTA FASE COM 75 NOVAS FAMÍLIAS!💵🥬🥗

📃Instituído em 2021 pela Lei Municipal 023/21, o Programa Vale Feira foi uma das primeiras “políticas públicas” criadas e formalizada como legislação pela atual gestão. Conta com autoria do Executivo Municipal e foi idealizado pela Prefeita Fernanda Sardanha em parceria com o técnico do IDR-Paraná, Gladstony Wilker (Tony), Secretaria Municipal de Agricultura e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA).

Atendemos 120 famílias nas fases anteriores, agora o “Programa” inclui mais 75 novas famílias, as quais receberão pelo período de 3 meses o “Vale Feira/Real Mate”. Ao todo serão R$50,00 mensais por família, divididos em 10 vales de R$5,00 cada, tendo por objetivo a troca desses vales por produtos da agricultura familiar, vendidos aos sábados na “Feira do Produtor Rural”.👨‍🌾👩‍🌾

Essa é uma ação pioneira em nosso estado e de acordo com a Prefeita Fernanda Sardanha, traz dignidade para que as famílias possam escolher aquilo que elas realmente desejam, como consumidoras!

“...o objetivo nunca foi criar uma cesta, não é o que nós achamos que serve ou que atende as famílias, mais sim o que realmente elas precisam e desejam, dar dignidade e respeito e na outra ponta valorizar a nossa agricultura familiar, esse é o objetivo...”

Segundo a Secretaria de Assistência Social Zeny Kaminski Brokel, existe uma grande procura pelo “Programa”, dentre os critérios para inscrição estão o de famílias enquadradas em dois tipos de proteção social: “proteção social básica” e “Proteção social especial (média e alta complexidade).