30 AGO 2012
Participe do Lançamento da Campanha do Movimento Paraná sem Corrupção

O Movimento Paraná Sem Corrupção, incentivado pelo Ministério Público do Paraná, contará com o apoio do município de São Mateus do Sul.

O lançamento acontece no próximo dia 03 de setembro, às 15 horas, no Salão Paroquial da Igreja Matriz  São Mateus.

Nesse movimento, a sua atitude conta muito! Participe.

O Movimento Paraná Sem Corrupção pretende envolver toda a sociedade no combate à corrupção. Todo cidadão pode participar, incentivando práticas e atitudes positivas, que contribuam para o fortalecimento da honestidade do povo paranaense. No dia a dia, na comunidade, na escola, no trabalho, nos mais diferentes grupos e lugares, é possível dizer não à corrupção, fazendo simplesmente o que é correto e melhor para todos.

Como surgiu:

O Movimento foi idealizado a partir de ações regionais da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” , lançada em 2007 pelo Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). A campanha, que é nacional, tem como propósito enfrentar a corrupção de duas formas: por meios legais, processando agentes públicos corruptos; e promovendo a conscientização social para a reflexão acerca do tema e a disseminação da cultura da honestidade.

No Paraná:

Identificada a necessidade de criar uma articulação com características próprias, capaz de envolver toda sociedade paranaense nas ações de combate à corrupção resultou no Movimento Paraná Sem Corrupção. A ideia é incentivar a discussão crítica, a participação social e a educação para a cidadania, a fim de iniciar uma verdadeira mudança cultural capaz de eliminar a corrupção do dia a dia das pessoas.

Objetivo da campanha é combater a impunidade e a corrupção, principalmente no meio político.

Mais informações no endereço eletrônico: http://www.paranasemcorrupcao.org.br/

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024