06/08/2013
Realizada a I Conferência Municipal do Meio Ambiente

O tema Resíduos Sólidos como foco da I Conferência Municipal do Meio Ambiente é oportuna e necessária para difundir informações, conhecer iniciativas exitosas e os entraves na gestão de resíduos sólidos em São Mateus do Sul e, principalmente, para mostrar aos cidadãos que os resíduos podem se tornar um bem econômico e de valor social com nítida conexão com mudanças nos padrões de produção e consumo existentes.

A Conferência Municipal do Meio Ambiente de São Mateus do Sul iniciou-se no dia 30 de julho às 18h tendo como assunto principal a Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco na produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda e educação ambiental.

O Prefeito Municipal, Dr. Clóvis Ledur, por ocasião da abertura dos trabalhos da conferência, destacou a importância do tema e principalmente da necessidade da comunidade se empenhar no processo de gestão dos resíduos sólidos, auxiliando nas proposições e elencando as prioridades de governo.

No dia 31 de julho, os conferencistas discutiram e apresentaram 20 prioridades para a gestão de resíduos que serão encaminhadas para a Conferência Estadual.

Fizeram-se presentes representantes dos segmentos: Sociedade Civil, Setor Empresarial e Poder Público.

Leia mais notícias sobre ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente