Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
09
09 AGO 2013
Lançada a pedra fundamental da obra do Senai em São Mateus do Sul
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

A atuação do Senai em São Mateus do Sul será ampliada. Em novembro de 2014 será inaugurado um novo prédio da entidade, com 1.500 metros quadrados. O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Campagnolo, lançou a pedra fundamental da obra na quinta-feira (08). No novo endereço, o Senai aumentará sua capacidade de atuação e atenderá cinco áreas profissionalizantes - Eletroeletrônica, Metalmecânica, Química, Segurança no Trabalho e Construção Civil.

Durante a inauguração, Campagnolo relembrou a importância da erva mate da região de São Mateus do Sul para a economia do Paraná e destacou a necessidade de investimento em formação para o desenvolvimento da região. "Temos em São Mateus um apoio total à ampliação do Sistema "S" e estamos certos de que podemos dar nossa contrapartida a esta comunidade, com fortes investimentos em capacitação, melhorando a qualidade de vida dos trabalhadores de toda a região", declarou.

A economia de São Mateus do Sul teve dois importantes ciclos econômicos gerados pela produção da erva-mate e pela extração do xisto. O prefeito, Clovis Genesio Ledur, quer gerar novas oportunidades para os moradores da cidade e acredita que o primeiro passo seja a oferta de cursos que possam preparar melhor os trabalhadores. "Precisamos de mais indústrias e de mais investimentos do setor privado em nossa região. Sei que com a proximidade de Curitiba, temos grandes chances de atrair novos negócios. Mas precisamos estar preparados para isso. A construção da nova unidade Senai nos coloca mais próximos deste objetivo", comemorou o prefeito.

O novo prédio do Senai terá 6 salas de aula, laboratórios de Eletroeletrônica, Química, Metalmecânica, Solda, Metrologia, além de biblioteca, salas de reuniões e salas para professores, pedagogos e funcionários administrativos. O valor total do investimento - em obras, equipamentos e mobiliários - será de aproximadamente R$ 5 milhões. A oferta de cursos na nova sede poderá alcançar 645 vagas por ano. A expectativa é de que até 2016, o Senai tenha realizado 9 mil matrículas - contando os cursos oferecidos em parceria com as prefeituras e cursos à distância.

O lançamento  da pedra fundamental também reuniu autoridades da região, além de diretores do Sistema Fiep, industriais e moradores.

Veja a reportagem em:

http://www.agenciafiep.com.br/video/sao-mateus-do-sul-ganha-nova-unidade-do-senai/

Fonte: Agência FIEP/Notícias do Sistema.

Leia mais notícias sobre ações da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio

    

VINCULADOS À PÁGINA:
Indústria e Comércio
Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 09 de AGOSTO de 2013
Lançada a pedra fundamental da obra do Senai em São Mateus do Sul

Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Rua: Barão do Rio Branco, nº 431
CEP: 83900-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h15min às 17h15.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia