09 DEZ 2013
GESTÃO PÚBLICA
Asfaltamento São Mateus/Irati: Audiência Pública reúne deputados estaduais, prefeitos e vereadores da região

A primeira audiência Pública sobre o asfaltamento do trecho São Mateus do Sul/Irati, aconteceu no dia 04/12, no Clube Ideal Sãomateuense.

Várias figuras política se fizeram presentes no evento como o prefeito de São Mateus do Sul, Clovis Ledur, o presidente da Assembleia Legislativo do Paraná, Valdir Rossoni e os Deputados José Lemos e Péricles de Melo, além de prefeitos e vereadores da região.

Para o vereador Luiz Cesar Pabis, idealizador do evento, a Audiência Pública foi positiva. "A primeira audiência pública foi o primeiro passo importante para uma sensibilização regional e estadual, exigindo uma maior agilidade no processo do projeto desta estrada e também dos aportes financeiros necessários para a conclusão definitiva desta pavimentação asfáltica entre São Mateus do Sul e Irati".

Segundo Pabis, o fator determinante para o êxito de uma audiência Publica, foram os movimentos sociais e a participação popular cobrando a urgência no início do asfaltamento.

"Criamos um comitê com 24 representantes de movimentos e entidades dos cinco municípios presentes na audiência, com objetivo de acompanhar mais de perto o desenrolar das próximas ações. Acredito que devemos organizar e reunir mais pessoas para a segunda audiência pública que acontecerá em Irati em fevereiro de 2014. Somente com a participação e pressão popular seremos atendidos em nossas demandas pelos governantes" afirmou o vereador.