04/08/2014
Programa Bom Negócio Paraná entrega certificados em São Mateus do Sul

Na noite de sexta-feira (25), no auditório do Centro da Juventude Lourival Kwiatkowski Mayer, foi realizada a entrega de certificados do Programa Bom Negócio Paraná, do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Municipal de São Mateus do Sul e a UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grosa). O prefeito Clovis Ledur e o Secretário de Indústria e Comércio, Renato Possebon, prestigiaram o evento.

Com foco na capacitação de micro, médio e informais empreendedores, o curso busca a promoção do desenvolvimento econômico local e regional, por meio da capacitação, consultoria e acompanhamento dos participantes em seus respectivos empreendimentos.

Durante o curso, os alunos pertencentes à primeira turma do programa frequentaram 66 horas de capacitação, divididos em 12 encontros, realizados na própria cidade.

O Secretário de Indústria e Comércio, Renato Possebom, destacou a importância da formação de pequenos empreendedores, "esse formato de curso visa capacitar empresários e empreendedores, para assim, melhor gerirem seus negócios e para que também busquem financiamento via banco de fomento. Esses pequenos empreendedores são geradores de emprego e renda. Nossa missão é fortalecer essa classe", disse.

Já o prefeito Clovis Ledur, parabenizou os participantes do curso e afirmou que a administração municipal esta trabalhando para desenvolver políticas que visam o apoio e o crescimento das empresas locais e a capacitação dos trabalhadores.

Leia mais notícias sobre ações da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio