Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
02
02 DEZ 2014
Secretaria da Agricultura realiza reunião sobre compras da Agricultura Familiar

Na sala de reuniões da prefeitura municipal, aconteceu a reunião sobre compras institucionais com a presença dos Secretários Municipais de Agricultura, Antônio Gilberto Volochen, de Finanças Marcos Justi, representantes da SEMEC e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

 A reunião teve como finalidade planejar o aumento do fornecimento de alimentos pela agricultura familiar do município.  Segundo o Secretário de Agricultura Antônio Gilberto Volochen, "no município existem aproximadamente 20 famílias que fornecem alimentos paras as escolas e entidades sociais. A prefeitura, através da equipe técnica da Secretaria de Agricultura vem apoiando os agricultores em sua produção, com o intuito de aumentar o número de agricultores familiares participante nos programas, visando o fornecimento de alimentos conforme a demanda do município", afirmou.

As compras institucionais englobam o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

 O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi criado em 2003, tem como objetivo garantir o acesso a alimentos em quantidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional. Visa também contribuir para a formação de estoques estratégicos e permitir aos agricultores familiares que armazenem seus produtos para que sejam comercializados a preços mais justos, além de promover a inclusão social no campo.

 Já o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNEA), implantado em 1955, contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional. São atendidos pelo Programa os alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público),  por meio da transferência de recursos financeiros.

Leia mais notícias sobre ações da Secretaria Municipal de Agricultura 

    

VINCULADOS À PÁGINA:
Agricultura
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Rua: Barão do Rio Branco, nº 431
CEP: 83900-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h15min às 17h15.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia