Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Notícias
Principal   Notícias
 

02/12/2014
Secretaria da Agricultura realiza reunião sobre compras da Agricultura Familiar

Na sala de reuniões da prefeitura municipal, aconteceu a reunião sobre compras institucionais com a presença dos Secretários Municipais de Agricultura, Antônio Gilberto Volochen, de Finanças Marcos Justi, representantes da SEMEC e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

 A reunião teve como finalidade planejar o aumento do fornecimento de alimentos pela agricultura familiar do município.  Segundo o Secretário de Agricultura Antônio Gilberto Volochen, "no município existem aproximadamente 20 famílias que fornecem alimentos paras as escolas e entidades sociais. A prefeitura, através da equipe técnica da Secretaria de Agricultura vem apoiando os agricultores em sua produção, com o intuito de aumentar o número de agricultores familiares participante nos programas, visando o fornecimento de alimentos conforme a demanda do município", afirmou.

As compras institucionais englobam o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

 O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi criado em 2003, tem como objetivo garantir o acesso a alimentos em quantidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional. Visa também contribuir para a formação de estoques estratégicos e permitir aos agricultores familiares que armazenem seus produtos para que sejam comercializados a preços mais justos, além de promover a inclusão social no campo.

 Já o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNEA), implantado em 1955, contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional. São atendidos pelo Programa os alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público),  por meio da transferência de recursos financeiros.

Leia mais notícias sobre ações da Secretaria Municipal de Agricultura 

    

 
 
 
 
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Rua: Barão do Rio Branco, nº 431
CEP: 83900-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h15min às 17h15.
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia