03/03/2015
Comitê Gestor Municipal da REDESIM realiza encontro com consultores do SEBRAE

A REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) está se tornando realidade no município de São Mateus do Sul.

Com a finalidade de esclarecer duvidas foi realizado, na sede da Associação Comercial, um encontro com consultores do SEBRAE e membros do Comitê Gestor do Município, cuja composição conta com representantes das Secretarias de: Indústria e Comércio, Obras e Finanças.

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

A Redesim é administrada por um Comitê Gestor, composto por órgãos e entidades do governo federal, estadual e municipal, responsáveis pelo processo de registro e legalização dos empresários, sociedades empresárias e sociedades simples.

Leia mais notícias sobre ações da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio