01/04/2015
Primeira reunião do ano do Comitê Gestor traz balanço de 2014 e planejamento para 2015

Em reunião no dia 27, com a presença do prefeito Clóvis Ledur, o Sebrae e a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio apresentaram ao Comitê Gestor Municipal as ações realizadas pelo programa Cidade Empreendedora no ano de 2014 e também a previsão de ações para este ano.

A consultora do Sebrae, Eugênia Juscycyn e a Agente de Desenvolvimento do Município, Daniel Franco de Lima, apresentaram as ações realizadas em 2014, e destacaram que a Sala do Empreendedor vem realizando suas atividades desde o dia 6 janeiro e que mais de 150 micro-empreendedores individuais já foram atendidos.

Além disso, a Secretaria, em parceria com o Sebrae e com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul - ACIASMS, vem realizando uma vez por mês as oficinas Sei, com o intuito de oferecer capacitação a micro-empreendedores individuais da cidade.

Em sua fala durante a reunião, o prefeito Clóvis Ledur destacou os avanços em relação ao parque industrial do Município e agradeceu as parcerias com o Sebrae nas ações de apoio ao empresariado de São Mateus do Sul. "Nosso próximo passo é conscientizar o empresário da importância e dos benefícios em vender para entes públicos, como o nosso Município", disse o prefeito. "Quero que nosso empresário de São Mateus do Sul venda não só para nós. Quero que venda e muito para outros municípios".

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio realiza no próximo dia 13 de abril a inauguração oficial da Sala do Empreendedor. O evento acontece às 8h da manhã na sede da ACIASMS.

Leia mais notícias sobre ações da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio

Ouça a fala do prefeito Clóvis Ledur: Clique para ouvir.