06/04/2015
Prefeitura inicia obras entre Colônia Cachoeira e Emboque

A recuperação do trecho de quase 3km de estrada na Colônia Cachoeira, sentido Emboque, começou a ser executada pela Secretaria Municipal de Obras. A conquista da Prefeitura vem de encontro a uma reclamação antiga das comunidades da região, que já reivindicavam reformas na estrada há quase 10 anos.

"Ouvimos a reivindicação da comunidade, conversamos com a Secretaria Municipal de Educação, que opera uma linha escolar na estrada, e colocamos a pauta em discussão com o prefeito Clóvis Ledur", conta o Secretário Municipal de Obras, Albari Rodrigues da Rosa.

Entre as obras a serem executadas pela Secretaria, com recursos próprios, estão: a retirada dos barrancos, melhorias na drenagem, alargamento da via, colocação de 10 cm de cascalho e compactação com rolo. A quase 6km do centro do Município, cerca de 60 famílias passam diariamente pela a estrada que liga a Colônia Cachoeira ao Emboque, conforme estimativa da Secretaria de Obras.

Além disso, vários agricultores utilizam a estrada para escoamento da safra de milho e soja, principalmente, além da erva-mate. Com a finalização das obras, com previsão de conclusão dentro de três semanas, em função das condições climáticas, 2,8km de estrada devem ser recuperados.