24/03/2015
Nova turma do Bom Negócio Paraná inicia atividades em São Mateus do Sul

A nova turma do Programa Bom Negócio Paraná, uma parceria entre o Governo do Estado, instituições de ensino, agentes ligados ao desenvolvimento empresarial e órgãos públicos e privados do Estado, iniciou suas atividades em São Mateus do Sul na semana passada. É a segunda turma formada pelo programa na cidade.

Em São Mateus, a parceria acontece entre o governo estadual, a Universidade Estadual de Ponta Grossa, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS) e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Neste ano, são 30 empreendedores inscritos, entre empresários e microempresários da cidade.

Durante o curso, composto por cinco módulos e duração de cinco semanas, os participantes vão receber capacitação gratuita de gestão empresarial nas áreas de negócios, recursos humanos, finanças, comércio e estratégia. A capacitação em gestão de negócios ainda vai possibilitar aos empreendedores o acesso de serviços de consultoria e de acompanhamento de seus negócios.

O governo do Estado criou o Programa Bom Negócio e a Linha de Crédito do Banco do Empreendedor especialmente para realizar ações voltadas para o fortalecimento dos empreendedores dos municípios paranaenses.

Leia mais notícias sobre ações da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio