10/04/2015
Bola rolando para a 3ª Copa Erva Mate

A Secretaria Municipal de Esporte e Turismo iniciou na última quarta, 8, a 3ª Copa Erva Mate, que reúne sete equipes de diferentes escolas do Município, nas categorias sub-8 e sub-10. Nesta edição, participam da Copa times das Escolas Municipais Prefeito Durval Wolff do Amaral, Odemira Cunha, Professor Nelson Nascimento e Pedro Effco; e também das particulares CPANS, Sema e Millenium. Os jogos acontecem toda quarta e sexta, e a final está marcada para o dia 13 de maio.

O nome da Copa, que faz menção à erva mate, é uma homenagem a um dos principais símbolos da nossa cidade, como lembra o Secretário Municipal de Esporte e Turismo, Artur Roscoche dos Santos. Ele informa ainda que o campeonato visa integrar os estudantes de diferentes escolas do Município, além de promover o esporte entre os jovens. "O evento é feito para crianças menores de 10 anos, que estão entre o 1º e o 5º ano do ensino fundamental. Os jogos acontecem entre as 18h30 e as 19h30, horários pensados para que os pais das crianças possam acompanhar o campeonato.", explica Artur.