13/04/2015
Inauguração da Sala do Empreendedor abre Semana do MEI

Interessados em abrir ou formalizar um negócio em São Mateus do Sul terão, a partir dessa semana, um novo espaço para dar agilidade no registro empresarial. É a Sala do Empreendedor, que foi inaugurada hoje, 13, na R. Ulisses Faria, 1011, anexa à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

O espaço conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul, da Câmara de Dirigentes Lojistas, do Sebrae e de órgãos de crédito. A Sala do Empreendedor é um espaço onde o empreendedor são-mateuense será orientado sobre procedimentos necessários à abertura e formalização de sua empresa, com redução de burocracia, maior agilidade e promoção do desenvolvimento econômico do Município.

Estiveram presentes na inauguração do espaço o prefeito Clóvis Ledur; o vice-prefeito, Clóvis Distéfano; secretários municipais; o gerente regional do Sebrae, Joel Franzim Júnior; o vereador Bira, representando a Câmara Municipal; o representante do Sindicato Rural Patronal, Nereu Dal Lago; membros do Comitê Gestor Municipal; e representantes de instituições de ensino e cursos profissionalizantes do Município.

"A Sala do Empreendedor é um facilitador para os empreendedores locais", explica o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Renato Possebon. "Se um microempreendedor está hoje trabalhando informalmente, ele vem aqui, encaminha toda a documentação e, na hora, nós conseguimos legalizá-lo e encaminhá-lo para que ele possa a trabalhar formalizado", conclui.

Em sua fala, o diretor regional do Sebrae, Joel Franzim Júnior, destacou a importância do apoio ao empreendedorismo. "Onde há empreendimento, a gente sente menos a crise. A gente percebe isso a partir do momento que conseguimos mostrar ao empreendedor que ele tem maior segurança ao empreender de forma segura, sólida e rápida. É isso que estamos fazendo aqui em São Mateus do Sul com a Sala do Empreendedor".

O prefeito Clóvis Ledur agradeceu a atuação das diferentes lideranças do Município e também da Secretaria de Indústria e Comércio no apoio ao empreendedorismo da cidade. O prefeito ainda destacou conquistas da Prefeitura para o setor, como a doação dos terrenos para a área industrial; e a revisão do Plano Diretor do Município, que neste momento está sendo avaliado pelo departamento jurídico da Prefeitura e deve ser encaminhado nas próxima semanas para apreciação da Câmara Municipal.

"A informalidade não é saudável para o cidadão nem para o Município", destacou o prefeito. "Esse é o caminho. Fazer investimentos e trazer conhecimento ao cidadão para que nós possamos cumprir a nossa parte, que é conduzir. Quem vai fazer a diferença é quem está empreendendo e que vai fazer uma São Mateus do Sul melhor".

Ouça o Secretário Municipal de Indústria e Comércio Renato Possebon: Clique aqui.

Semana do Microempreendedor Individual começa na segunda

Esclarecimento ao Microempreendedor Individual: Carnê da Cidadania

Leia mais notícias sobre a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio

Siga a Prefeitura nas redes sociais! No FacebookTwitter e Instagram.

Publicado: 13 de ABRIL de 2015
Inauguração da Sala do Empreendedor abre Semana do MEI