Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
13
13 ABR 2015
Inauguração da Sala do Empreendedor abre Semana do MEI

Interessados em abrir ou formalizar um negócio em São Mateus do Sul terão, a partir dessa semana, um novo espaço para dar agilidade no registro empresarial. É a Sala do Empreendedor, que foi inaugurada hoje, 13, na R. Ulisses Faria, 1011, anexa à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

O espaço conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul, da Câmara de Dirigentes Lojistas, do Sebrae e de órgãos de crédito. A Sala do Empreendedor é um espaço onde o empreendedor são-mateuense será orientado sobre procedimentos necessários à abertura e formalização de sua empresa, com redução de burocracia, maior agilidade e promoção do desenvolvimento econômico do Município.

Estiveram presentes na inauguração do espaço o prefeito Clóvis Ledur; o vice-prefeito, Clóvis Distéfano; secretários municipais; o gerente regional do Sebrae, Joel Franzim Júnior; o vereador Bira, representando a Câmara Municipal; o representante do Sindicato Rural Patronal, Nereu Dal Lago; membros do Comitê Gestor Municipal; e representantes de instituições de ensino e cursos profissionalizantes do Município.

"A Sala do Empreendedor é um facilitador para os empreendedores locais", explica o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Renato Possebon. "Se um microempreendedor está hoje trabalhando informalmente, ele vem aqui, encaminha toda a documentação e, na hora, nós conseguimos legalizá-lo e encaminhá-lo para que ele possa a trabalhar formalizado", conclui.

Em sua fala, o diretor regional do Sebrae, Joel Franzim Júnior, destacou a importância do apoio ao empreendedorismo. "Onde há empreendimento, a gente sente menos a crise. A gente percebe isso a partir do momento que conseguimos mostrar ao empreendedor que ele tem maior segurança ao empreender de forma segura, sólida e rápida. É isso que estamos fazendo aqui em São Mateus do Sul com a Sala do Empreendedor".

O prefeito Clóvis Ledur agradeceu a atuação das diferentes lideranças do Município e também da Secretaria de Indústria e Comércio no apoio ao empreendedorismo da cidade. O prefeito ainda destacou conquistas da Prefeitura para o setor, como a doação dos terrenos para a área industrial; e a revisão do Plano Diretor do Município, que neste momento está sendo avaliado pelo departamento jurídico da Prefeitura e deve ser encaminhado nas próxima semanas para apreciação da Câmara Municipal.

"A informalidade não é saudável para o cidadão nem para o Município", destacou o prefeito. "Esse é o caminho. Fazer investimentos e trazer conhecimento ao cidadão para que nós possamos cumprir a nossa parte, que é conduzir. Quem vai fazer a diferença é quem está empreendendo e que vai fazer uma São Mateus do Sul melhor".

Ouça o Secretário Municipal de Indústria e Comércio Renato Possebon: Clique aqui.

Semana do Microempreendedor Individual começa na segunda

Esclarecimento ao Microempreendedor Individual: Carnê da Cidadania

Leia mais notícias sobre a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio

Siga a Prefeitura nas redes sociais! No FacebookTwitter e Instagram.

VINCULADOS À PÁGINA:
Indústria e Comércio
Galerias de Fotos Vinculadas
13/04/2015
Inauguração da Sala do Empreendedor abre Semana do MEI
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Rua: Barão do Rio Branco, nº 431
CEP: 83900-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h15min às 17h15.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia