26/05/2015
Dia do Desafio 2015 acontece amanhã

São Mateus participa amanhã do Dia do Desafio, uma iniciativa mundial que propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras para praticar pelo menos por 15 minutos qualquer tipo de atividade física.

A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Neste ano, São Mateus do Sul disputa com Pedra Branca, no Ceará.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar. É um evento anual, que acontece mundialmente sempre na última quarta-feira do mês de maio. No Brasil, quem organiza o Dia do Desafio é o SESC. Em 2014, 37% dos cidadãos de São Mateus do Sul participaram do Dia do Desafio, segundo a organização.

A organização orienta os participantes a não realizar atividades físicas em jejum e dar preferência a alimentos leves. Outra dica importante é caprichar na hidratação, bebendo água ou sucos naturais. Vale correr, pular corda, caminhar, alongar-se ou nadar. São várias atividades para sair da rotina e que podem ser o início de uma vida mais saudável.

Leia mais notícias sobre ações da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo