Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
10
10 SET 2015
Prefeitura estuda implantar "Vale-Feira" em São Mateus do Sul

A prefeitura de São Mateus do Sul vem estudando formas de garantir o acesso da população mais carente aos produtos vendidos em feiras realizadas no município. Em café com agricultores e famílias que participam da Feira do Produtor, na semana passada, o Secretário Municipal de Agricultura, Antônio Gilberto Volochem, falou da intenção da prefeitura em implantar o "Vale-Feira", projeto que pode contribuir para a renda dos feirantes e que garantirá acesso de famílias carentes a produtos de qualidade.

A intenção, segundo o secretário, é estabelecer uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social para subsidiar, a partir dos cupons do "Vale-Feira", parte do valor das compras realizadas por famílias do Cadastro Único em feiras do município. O projeto será discutido e elaborado em conjunto com os feirantes e entre as secretarias.

Para o secretário, mobilizar a comunidade para o consumo em feiras do município é essencial para que investimentos futuros tenham maior efeito possível. "É importante incentivar a produção e a venda, mas é preciso que tenhamos a garantia de compra desses produtos", disse.

INVESTIMENTOS

A prefeitura realizou, há poucos dias, a entrega de seis novas barracas aos feirantes da Feira do Produtor, que serão utilizadas para otimizar o espaço e as vendas nos dias de feira. Foram quase R$10 mil investidos na compra das barracas com recursos próprios da Secretaria de Agricultura.

Elaborado no ano passado pela Secretaria Municipal de Obras, o projeto de construção de uma estrutura própria para a Feira do Produtor em São Mateus do Sul, segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Antônio Gilberto Volochem, foi encaminhado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário para pleitear recursos federais. São esperados R$600 mil em investimentos para a consolidação do projeto.

 

 

 

Leia mais notícias sobre Agricultura

    

VINCULADOS À PÁGINA:
Agricultura
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Rua: Barão do Rio Branco, nº 431
CEP: 83900-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h15min às 17h15.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia